FMC apresenta soluções para manejo do café na Femagri Sul Cooxupé

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

FMC apresenta soluções para manejo do café na Femagri Sul Cooxupé

Segundo a Gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges, a companhia tem o portfólio completo para o manejo do café

A 17ª Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé) será realizada entre 21 e 23 de fevereiro em Guaxupé-MG. O evento é considerado um tradicional ponto de encontro dos cooperados do Sul de Minas Gerais e de São Paulo. O tema desse ano é “Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso”, levando em consideração toda a cadeia produtiva do café, desde a produção ao consumidor final.

“A FMC Agricultural Solutions reconhece a relevância desse evento e da Cooxupé, que prepara os cooperados para atender as exigências do mercado. Nossa equipe técnica está apta a solucionar as principais demandas dos produtores, além de indicar as melhores opções de manejo integrado para o controle de pragas e doenças na cultura do café”, explica o Diretor Comercial Sul, Ricardo Almeida.

Após a recente aquisição, a FMC tem soluções para o manejo das principais pragas, doenças, nematoides e plantas infestantes que afetam a cultura do café. Durante a feira serão apresentados os benefícios do inseticida Altacor®, que se destaca pela alta eficácia de controle do bicho-mineiro; o Benevia®, produto com espectro cruzado para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro com resultados consistentes de controle nas últimas safras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos. Complementando o manejo de pragas e rotação de modos de ação, Warrant® e Nexide® auxiliam no manejo de resistência.

A companhia irá reforçar o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). Com o conceito de manejo bioquímico com Rugby®, a companhia oferece as melhores soluções no manejo de fitonematoides.

Para o manejo de plantas infestantes de difícil controle, o manejo será composto com Aurora® e Ally®, assim como o Boral® no segmento de pré-emergentes. No manejo de doenças, destaca-se com tratamento de solo para ferrugem-do-cafeeiro com Impact® e aplicações foliares de Authority® e Rubric®. No segmento de funcigidas aplicados na época da floração, Rovral® apresenta alta eficácia da prevenção de ocorrência de phoma.

Segundo a Gerente de Marketing Regional da FMC, Marcela Borges, a companhia tem o portfólio completo para o manejo do café, sendo referência no mercado. “A Femagri é uma feira de difusão tecnológica e de tendência de mercado de extrema importância para a região e para os produtores cooperados da Cooxupé, pois possibilita atualização de informações técnicas, relacionamento entre os profissionais e comercialização das soluções tecnológicas. Estamos confiantes de que iremos estreitar ainda mais o contato com os participantes e fazer ótimos negócios durante o evento”, avalia.

 

Sobre a FMC

Há mais de um século, a FMC Corporation atende aos mercados globais de agricultura, industrial e de consumo com soluções e aplicações inovadoras e produtos de qualidade. Em 1o de novembro de 2017, a FMC adquiriu uma parcela significativa do setor de Proteção de Culturas da DuPont. A receita pro forma de 2016 da FMC foi de aproximadamente US$4 bilhões.1 A FMC emprega mais de 7.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em dois segmentos: FMC Agricultural Solutions e FMC Lithium. Para obter mais informações, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.