Produção mundial de ração cresce 2,5% em um ano

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Produção mundial de ração cresce 2,5% em um ano

A 7ª Alltech Global Feed Survey analisou 144 países e mais de 30 mil fábricas de ração em 2017

 

   A produção de rações atingiu um total de 1.07 bilhão de toneladas produzidas em 2017. O dado é da Alltech Global Feed Survey de 2018. Segundo a pesquisa, o crescimento observado foi de 2,57% em relação a 2016. A indústria de ração, avaliada em U$ 430 bilhões, tem observado um crescimento de 13% nos últimos cinco anos, o que equivale a uma média de 2,49% por ano. Esse crescimento é sustentado pelo maior consumo de carne, leite e ovos.

   A sétima edição da pesquisa é a mais abrangente até então, analisando 144 países e mais de 30 mil fábricas de ração. Os resultados mostram que a China, que produziu 186.9 milhões de toneladas em 2017, e os Estados Unidos, 173 milhões de toneladas, permanecem como os principais países produtores, responsáveis por um terço de toda ração animal. O crescimento se deve aos setores de alimentos para suínos, frangos e vacas leiteiras.

   O Brasil segue como líder em produção de ração da América Latina - com 69.9 milhões de toneladas produzidas em 2017 - e, globalmente, permanece em terceiro lugar. Em conjunto com o México e Argentina, os países contabilizam quase 75% da produção de ração local. Como região, a América Latina apresentou a terceira maior taxa de crescimento ao longo dos últimos cinco anos, principalmente, em alimentos para peixes, cavalos e animais de estimação. 

   “No sétimo ano de análise, a Alltech Global Feed Survey segue como um diagnóstico valioso sobre a atual situação da indústria mundial de rações”, afirma o diretor de inovação e vice-presidente de contas corporativas da Alltech, Aidan Connolly. “Além dos conhecimentos sobre a indústria de alimentos para animais, isso serve como um parâmetro para a agricultura como um todo e, muitas vezes, demonstra a força econômica dos países incluídos na pesquisa”.

   A pesquisa avaliou a produção e os preços de rações por meio de informações coletadas pela equipe global de vendas da Alltech e associações locais de rações no último trimestre de 2017.

   Os sete melhores países em produção de ração de 2017, em ordem da importância de produção, foram China, Estados Unidos, Brasil, Rússia, México, Índia e Espanha. Esses países contêm aproximadamente 54% das fábricas de ração de todo o mundo e juntos contabilizam 53% da produção total. Esses países também podem ser vistos como indicadores das tendências em agricultura.

Aves e Suínos

   Na avicultura, a produção de ração para frango de corte cresceu em todas as regiões, tendo a África como região que mais cresceu, com 10%, e a Europa, com 7%. Os líderes mundiais em produção de carne suína, China e Rússia, assumiram a liderança na produção de ração para suínos em 2017.

   A produção mundial de ração para vacas leiteiras apresentou crescimento em todas as regiões. A Europa, líder global no setor, cresceu em média aproximadamente 2%. A África, como região, observou o maior aumento, com 10%.

Ruminantes

   A produção de ração para bovinos apresentou um declínio global de aproximadamente 1%, principalmente em regiões como América Latina, África e Europa. Essa tendência decrescente tem sido sentida pela indústria há algum tempo, visto que, cada vez mais, consumidores optam por carnes brancas, como frango e peixe.

Aqua

   As rações para aquicultura mostraram um leve aumento, particularmente nas regiões europeias e pacífico asiáticas. A China apresentou um declínio de 5% em 2017 e 2016, o que poderia estar ligado aos controles do governo em práticas e segurança alimentares, assim como a gestão de antibióticos. Brasil, Chile e Peru lideram o aumento da produção na América Latina, assim como o Irã, no Oriente Médio.

Pet

   O setor de rações para animais de estimação teve um bom ano em todas as regiões. Na Ásia-Pacífico a produção aumentou em 13%, com a China, Tailândia e Taiwan como os principais contribuidores para esse crescimento. A Europa fortaleceu a produção em 17%. A América Latina também apresentou crescimento e reúne uma produção de 725 mil toneladas.

----


Sobre a Alltech:

   Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica, e tem como destaque a fábrica de produção de algas em Kentucky, sendo uma entre duas do seu tipo em todo o mundo.

   Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de cinco mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

   A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

 

 

 

 

 

(Fonte e foto: Alltech)

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.