O desafio de maximizar o processo produtivo da avicultura brasileira

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

O desafio de maximizar o processo produtivo da avicultura brasileira

Cargill Nutrição Animal traz plataforma NutronPoultry, soluções integradas que auxiliam no melhor retorno sobre investimento para produtores avícolas

 

   O cenário atual da avicultura está repleto de desafios que atingem toda a cadeia produtiva, como instabilidade financeira, variabilidade nos preços dos grãos, custos de mão-de- obra, energia, segurança alimentar, entre outros. Além disso, a demanda por frango é crescente, tendo em vista sua qualidade, preço e também por se tratar de uma carne que sem qualquer restrição de consumo.

   Por isso, a Cargill Nutrição Animal, por meio da marca Nutron, traz novidades na plataforma NutronPoultry.

   NutronPoultry auxilia as empresas produtoras de aves a enfrentarem os desafios de uma avicultura moderna e globalizada, oferece suporte para identificar as necessidades do negócio e encontrar soluções que entreguem os melhores resultados. A plataforma integrada permite ter acesso a um portfólio completo de produtos e serviços, aliando atendimento técnico de alto nível nas diferentes etapas de produção.

   “Nosso objetivo é proporcionar o melhor retorno sobre o investimento do mercado, ajudando os técnicos e executivos a maximizar o potencial dos ativos e recursos. Por isso, oferecemos soluções personalizadas para cada necessidade do cliente: produtos, serviços e softwares que acompanham todas as etapas da cadeia produtiva”, comenta o Líder Nacional de Avicultura da Cargill Nutrição Animal, Cidinei Miotto.

   A plataforma NutronPoultry conta com uma equipe de especialistas preparada para identificar as principais oportunidades do negócio e dar todo o suporte durante a execução. Além disso, possui um portfólio de produtos seguros e de qualidade, como núcleos, premixes e a linha de aditivos Promote, desenvolvida para aumentar a produtividade das aves.

   Também para garantir que os clientes obtenham sempre os melhores resultados, a solução integrada oferece tecnologias digitais, – Poultry Enteligen - para apoiar as principais tomadas de decisão. Uma das ferramentas deste pacote tecnológico é o Broiler Enteligen, software que permitirá aos clientes conectar todos os dados de gerenciamento da produção do frango de corte em um mesmo portal, fornecendo informações da operação em tempo real. “O ciclo da avicultura é curto, por isso, uma abordagem ágil é a solução que vai ao encontro as necessidades dos clientes. A plataforma oferece uma análise completa de seus dados na granja, permitindo que as empresas sejam mais bem-sucedidas com uma melhor gestão da operação diária, evitando custos inesperados e otimizando o planejamento de longo prazo”, destaca Miotto.

   “A Cargill Nutrição Animal trabalha a fundo o conceito de nutrição de precisão e apoia as diferentes etapas da produção animal, sempre com o objetivo de rentabilizar o negócio dos clientes”, acrescenta.
 

 

Sobre a Cargill

   A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 155 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Na imagem: Cidinei Miotto - Foto/Divulgação)

 

 


 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.