Programa Agrinho premia alunos e professores de todo o Paraná

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Programa Agrinho premia alunos e professores de todo o Paraná

Cerca de 1.500 pessoas participaram da cerimônia de encerramento do Programa Agrinho 2017, na última segunda-feira (30), na Expotrade – Pinhais, em Curitiba. Estavam presentes alunos e professores finalistas, além de familiares, autoridades e lideranças rurais.

O Programa Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar, procura levar para dentro das escolas, anualmente, um pouco de conhecimento do meio rural, debatendo temas como sustentabilidade, meio ambiente, produção de alimentos, a ligação entre o campo e a cidade, entre outros. 

O presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette ressaltou que o Agrinho é uma forma de conscientização para a população urbana da importância do setor rural. “Por meio dos materiais transversais é ensinado as crianças, por exemplo, que o leite não vem da caixinha, que existe uma vaca que produz esse leite e existe todo um processo para que ele chegue na mesa. Por meio de coisas simples como essa, as crianças e os pais das crianças reconhecem a importância do campo para a vida na cidade”.

 

Premiação

Guarapuava contou com uma representante na fase estadual do concurso, a aluna Joice Machado de Almeida, da Escola Municipal Professor Francisco Contini, na categoria “Redação 5º Ano”.

Joice contou que foi a primeira vez que participou do Agrinho. “Foi muito legal participar e muito legal vir ao evento. Quero continuar participando nos outros anos”. A estudante contou ainda que sua redação falou sobre a importância dos animais para a alimentação humana e sobre as hortas que produzem alimentos para todos.  Ela ganhou um tablet, pela categoria redação 5º ano Regional.

Na regional do Senar de Guarapuava, também concorreram na fase estadual do concurso, alunos e professores dos municípios de Pitanga, Nova Laranjeiras, Quedas do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Nova Tebas.

Foto: Faep

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.