SINDICATO RURAL DE GUARAPUAVA: Há 50 anos, a casa do produtor rural na cidade

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SINDICATO RURAL DE GUARAPUAVA: Há 50 anos, a casa do produtor rural na cidade

Representar e defender os interesses da classe agropecuária; motivar o empreendedorismo; difundir informação técnica de qualidade, agregando produtividade e rentabilidade, com responsabilidade sócio-ambiental. Essa é a missão do Sindicato Rural de Guarapuava – A Casa do Produtor Rural na cidade. 1967 O Sindicato Rural de Guarapuava foi criado na década de 60, reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social no dia 18 de outubro de 1967, pelo Presidente da República Marechal Arthur da Costa e Silva. É uma organização de 1° grau, voltada ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. Filiado à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), foi fundado por um grupo de produtores, liderado por Ruy Virmond Marques, e teve oito presidentes nessas cinco décadas:

Ruy Virmond Marques – 1968 a 1974

Syrthon Loures Martins – 1974 a 1977

Ávio Bitencourt Ribas – 1977 a 1989

Valdomiro Kava – 1989 a 2001

José de Mattos Leão Neto – 2001a 2002

Armando França Araújo – 2002 a 2004

Cláudio Marques de Azevedo – 2004 a 2010

Rodolpho Luiz Werneck Botelho - 2010 até os dias atuais 2017

O Sindicato Rural de Guarapuava está em festa. São 50 anos representando o produtor rural, coordenando e defendendo a classe. Atualmente, sob o comando do agropecuarista Rodolpho Luiz Werneck Botelho, a entidade possui 1.050 associados, 15 funcionários e duas Extensões de Base, nos municípios de Candói (atendendo também Foz do Jordão) e Cantagalo.

A diretoria, com representantes de toda a cadeia do agronegócio, reúne-se mensalmente para discutir assuntos referentes aos setor, levando os anseios da região à FAEP. O Sindicato Rural de Guarapuava possui comissões técnicas locais nas áreas de grãos, bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, ovinocultura e erva-mate e possui membros nas comissões técnicas da FAEP, onde são discutidos assuntos de todas as áreas da agropecuária. Além dos serviços internos oferecidos aos produtores rurais, como emissão da declaração de Imposto Territorial Rural (ITR), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e folha de pagamento para funcionários das propriedades rurais, a entidade mantém o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), oferecendo mais de 200 cursos gratuitos de capacitação rural. 

Há que se comemorar a consolidada atuação de sua publicação bimestral, a REVISTA DO PRODUTOR RURAL DO PARANÁ, que completa 10 anos em 2017, levando informações técnicas de qualidade ao homem do campo. Com tiragem de 2.500 exemplares e seis edições ao ano, a revista é o principal veículo de comunicação direcionado ao produtor rural da região.

Bodas de Ouro Chegar aos 50 anos é comemorar, com orgulho, o respeito alcançado. Há alguns anos, o Sindicato Rural de Guarapuava é convocado para todas as discussões ligadas ao setor de agronegócios na região. Essa foi uma grande conquista: somos, comprovadamente, a entidade representativa da classe produtora rural.

DIRETORIA TRIÊNIO 2016-2019

Presidente Rodolpho Luiz Werneck Botelho

1º Vice Presidente Josef Pfann Filho

2º Vice Presidente Anton Gora

1º Secretário Gibran Thives Araújo

2º Secretário Cícero Passos de Lacerda

1º Tesoureiro João Arthur Barbosa Lima

2º Tesoureiro Jairo Luiz Ramos Neto

Conselho Fiscal

Lincoln Campello

Luiz Carlos Colferai

Alexandre Seitz

Suplentes De Conselho Fiscal

Carlos Eduardo dos Santos Luhm

Anton Gottfried Egles

Roberto Eduardo Nascimento da Cunha

Delegado Representante Anton Gora

O Sindicato Rural de Guarapuava fica na Rua Afonso Botelho, 58, Trianon. Telefone: (42) 3623-1115 Extensão de Base Candói Rua XV de Novembro, 2687 Telefone: (42) 3638-1721 Extensão de Base Cantagalo Rua Olavo Bilac, 59, sala 2 Telefone: (42) 3636-1529

www.portaldoprodutor.agr.br

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.