Senar realiza reunião para reestruturação de curso de armazenista

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Senar realiza reunião para reestruturação de curso de armazenista

Nesta quinta-feira, 28, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realizou uma reunião no Sindicato Rural de Guarapuava para discutir a reestruturação do curso de Armazenista. 
Participaram da reunião instrutores de diversas regiões, além de empresas e cooperativas parceiras do Senar. Eles discutiram detalhes importantes da capacitação de um armazenista e onde há mais deficiência na prática. 
Segundo o gerente técnico do Senar, Eduardo Gomes de Oliveira, o objetivo da reunião foi levantar informações sobre funções e subfunções do Armazenista. "Futuramente, elaboraremos o curso com base na formação de treinamento”. 
A reunião foi o primeiro encontro e provavelmente o único presencial. As próximas etapas acontecerão à distância. O pedagogo da unidade de projetos e inovação do Senar-PR, João Morozinski, explica o que já foi realizado e o que vai ser feito nos próximos meses. “Hoje nós fizemos esse encontro para analisar o perfil profissional da pessoa que deseja fazer esse curso. Mais para frente, faremos o desenho curricular do curso e por fim, a prática docente, onde será realizada a formação dos instrutores” conta. 
A importância dessa parceria entre o Senar com diversas empresas é a troca de necessidade. As empresas trazem a demanda de capacitação necessária e o Senar fornece essa formação qualificada para os trabalhadores e proprietários rurais. Além disso, Morozinski afirma que o Senar trabalha junto a teoria e a prática, dessa forma o aluno aprende e aplica o conceito imediatamente. O curso será realizado em todo o Paraná e tem previsão de início nos primeiros meses de 2018. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.