Australiana Nufarm é a primeira empresa do setor Químico & Petroquímico no ranking FIA-Austing Rating

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Australiana Nufarm é a primeira empresa do setor Químico & Petroquímico no ranking FIA-Austing Rating

Companhia recebeu o prêmio ‘Empresas Mais’ em solenidade que contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

   São Paulo (SP) e Maracanaú (CE) - O presidente para a América Latina da Nufarm, Marcos Gaio, recebeu em nome da companhia o prêmio ‘Empresas Mais 2017’, na categoria Química & Petroquímica. A Nufarm foi a primeira colocada no ranking das organizações com melhor desempenho econômico e de negócios da indústria química, elaborado anualmente pela escola de negócios FIA e pela agência classificadora de risco Austing Rating. 

   Além da Nufarm, foram premiadas empresas atuantes em outros 20 setores da economia brasileira. Fora o desempenho econômico, foram avaliadas ainda iniciativas de governança corporativa das companhias ranqueadas. A análise levou em conta uma base de dados formada por mais de 1,5 mil empresas.

   A FIA - Fundação Instituto de Administração, está posicionada entre as três melhores escolas de negócios do Brasil e as 55 melhores do mundo. A Austing Rating, uma agência classificadora de risco de crédito, foi a primeira empresa nacional a conceder ‘ratings’ no País (nota atribuída às empresas segundo sua capacidade econômica).

   “A Nufarm é uma empresa que se dedica muito à inovação. Estamos 100% envolvidos com o agronegócio brasileiro e seguimos trabalhando e investindo, para continuar crescendo e fazendo o melhor trabalho possível”, destaca Marcos Gaio. O executivo assinala ainda que o prêmio é de todos os colaboradores da Nufarm no Brasil. “Trata-se de um reconhecimento de alta credibilidade, resultante de uma auditoria liderada por empresas e instituições referenciadas em seu setor de atividade”, conclui o presidente.

   O prêmio Empresas Mais é uma iniciativa do jornal O Estado de S.Paulo e do Broadcast Agro – serviço de notícias em tempo real do grupo Estado para o agronegócio. A cerimônia de premiação aconteceu na sede do “Estadão”, na capital paulista, com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.  
.
   A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola oferecendo soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Com sua sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio de produtos, atendendo as mais diversas necessidades do campo. No Brasil, mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP), oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional. 

 

(Foto: Nufarm/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.