II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite está imperdível

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017

II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite está imperdível

Abertura com show de mágico, seis palestras técnicas e dia de campo fazem parte da programação

O Sindicato Rural de Guarapuava vai sediar o II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite. O evento acontece do dia 4 a 6 de outubro e terá a participação de grandes nomes do ramo. As inscrições já estão abertas na recepção da entidade.  
A programação do evento começa na quarta-feira, às 19h, com abertura oficial e show com o mágico Andrey Mandrake, conhecido pela “Mágica Solidária” em Curitiba. Ele e o assistente surpreendem moradores de rua com mágica, sanduíches e café. Para encerrar o primeiro dia, um coquetel de confraternização. 
Na quinta-feira, 5, a programação começa cedo e vai até o fim da tarde. Para iniciar os trabalhos, a primeira palestra do dia começa às 8h30, com o Prof. Dr. Rodrigo de Almeida, da UFPR. Ele vai falar sobre os 10 índices Zootécnicos que todo produtor de leite deveria conhecer. Logo em seguida, a segunda palestra vai abordar os Fatores nutricionais que afetam a LINA - Leite Instável Não Ácido, e será comandada pelo zootecnista Leopoldo Los, da Frísia. 
Após intervalo de 30 minutos para Milk Break e visita aos estandes das empresas patrocinadoras, a programação retorna às 10h40, com palestra sobre Compost Barn (uma grande área coberta de descanso para vacas leiteiras, geralmente revestida com uma cama de serragem, aparas de madeira e esterco compostado), ministrada pelo Zootecnista Edgar Moser Neto, da DSM Tortuga. Em seguida, haverá mesa redonda com debate sobre os temas da manhã. 
Depois do almoço, às 14h, acontece a palestra da produtora rural Marlene Kaiut, de Cambareí-PR, Campeã do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios do Paraná e Vice-Campeã brasileira 2015. Ela vai contar a sua história de sucesso. Às 14h50, o pesquisador do Iapar, Elir Oliveira ministra palestra sobre Estratégias alimentares para bovinos leiteiros, com enfoque nas culturas de inverno. Em seguida, o Med. Veterinário Alceu Miguel Jr. Draszevski fala sobre o Período de transição - Como preparar sua vaca para o parto, encerrando com uma mesa redonda sobre os temas da tarde.
Na sexta-feira, 6, às 8h acontece uma visita técnica na Fazenda Jersey Pletz, com palestra Começando do Zero: Desafios e Oportunidades. E às 14h, visita técnica até a Fazenda Sol Nascente, em Campina do Simão. 
O Simpósio está imperdível, com grandes nomes da bovinocultura de Leite. Não perca esse evento, pois promete trazer muita discussão e conhecimento para os participantes. Ainda não fez a sua inscrição? Então compareça ao Sindicato Rural de Guarapuava, que fica na Rua Afonso Botelho, 58 - Trianon. Outras informações pelo fone (42) 3623-1115.
O II Simpósio Regional de Bovinocultura de Leite é realizado pela Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite do Sindicato Rural de Guarapuava. A organização fica por conta do Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite do Centro Sul, Coamig, Emater, Pró Rural, SEAB, FAEP, UNICENTRO e Secretaria Municipal de Agricultura. Os patrocinadores são Coamig, J Losso, Concreaço/Metalúrgica Filipin, Pioneer, Tortuga/DSM, Sementes Agroceres, Laticínio Szura, Recitech, ABS, Agrária Nutrição Animal, Bmilk, C. Vale, Jordana Bier, LS Trator Sul, Nutron/Cargill, Relenvanz Engenharia, Sementes Adriana, Sicredi e o apoio da Coasul, Dekalb e Piscicultura Progresso.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.