Produtores rurais já estão autorizados a plantar soja no Paraná

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 12 de setembro de 2017

Produtores rurais já estão autorizados a plantar soja no Paraná

O Vazio Sanitário da Soja no Paraná terminou no último domingo (10).  Portanto, os produtores já podem começar o plantio da soja. O período, que iniciou no dia 15 de junho, visa a proibição do cultivo da soja ou a existência de plantas vivas da cultura nos campos para evitar a doença ferrugem asiática.  A semeadura, segundo o calendário de Zoneamento Agrícola, deve ser feita até dia 31 de dezembro no Estado.

O Vazio Sanitário é realizado desde 2007 no Paraná. Conforme a Embrapa, atualmente, a medida é adotada em 11 Estados (Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Bahia, Rondônia e Pará) e no Distrito Federal. A maioria adota o vazio sanitário por 90 dias, mas três estados optam pelo período de 60 dias: Bahia, Pará e Maranhão. Santa Catarina e Rio Grande do Sul não adotam a medida.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.