Follow XP promove curso "Aprenda a investir em Bolsa"

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 05 de setembro de 2017

Follow XP promove curso "Aprenda a investir em Bolsa"

   A Follow XP promoverá no próximo sábado, 09, no Sindicato Rural de Guarapuava, o curso "Aprenda a investir na Bolsa". Ainda com vagas em aberto, a atividade apresentará aos participantes informações sobre o que é o mercado de capitais e as opções que existem para investimento. 
   De acordo com o sócio e assessor de investimento da Follow XP, de Guarapuava, Bruno Heckler, serão abordados tópicos básicos importantes para que se comece a entender o funcionamento do mercado, como saber, por exemplo, o que são as ações. 
Heckler acrescenta que, enquanto nos Estados Unidos é mais comum as pessoas investirem no mercado, no Brasil muitos investidores ainda veem aquela alternativa como muito arriscada. Por isso, observou, o curso também abordará as principais opções de investimento que existem e como os participantes podem eventualmente investir, de acordo com o perfil de cada um. “O curso vai mostrar por que investir”, resumiu. 
   Segundo a programação detalhada divulgada pela Follow XP, a atividade contará com parte teórica, de 10h, e parte prática, com uma aula particular presencial de um operador de mercado. O curso enfocará questões como taxas de juro e renda fixa, mercados primário e secundário, BM&F e BOVESPA, o funcionamento das corretoras, pregão eletrônico, como comprar e vender ações, mercado integral e fracionário, tributação, índices, riscos, tipos de mercado e definição de estratégias, entre vários outros. 
   A programação acontecerá das 8h30 às 17h30 (O Sindicato Rural fica na Rua Afonso Botelho, nº 58 – Bairro Trianon). Os interessados podem se inscrever na Follow XP (Av. Manoel Ribas, nº 1846 – Centro / Fone: [42] 3035 0707). A taxa de inscrição é de R$ 350,00, incluindo apostila e certificado. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.