Xico Graziano vem à Guarapuava apresentar palestra sobre sustentabilidade no agronegócio

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 04 de agosto de 2017

Xico Graziano vem à Guarapuava apresentar palestra sobre sustentabilidade no agronegócio

O evento faz parte de um ciclo de palestras que está percorrendo todo o Paraná, promovido pela CBN Agro, com apoio da Faep. Em Guarapuava,a palestra está sendo organizada pela Rádio T.

Um ciclo de palestras promovido pela CBN Londrina, com apoio da FAEP, sobre sustentabilidade no agronegócio, está percorrendo o Paraná. Até o dia 10 de agosto, o engenheiro agrônomo especialista no tema Francisco Graziano Neto, conhecido como Xico Graziano, irá passar por oito cidades do Estado para detalhar e apontar caminhos para vencer os desafios de produzir mais em harmonia com o meio ambiente.

Em Guarapuava, a palestra acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de agosto, às 20h, no Centro de Eventos Vittace (Rua Guaíra, 5593, Boqueirão). A entrada custa R$ 150,00, no entanto, o Sindicato Rural de Guarapuava está distribuindo ingressos de cortesia para seus associados e parceiros. Os interessados devem retirar o convite na sede da entidade (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon). As vagas são limitadas.

Para Xico Graziano, entender o tema hoje significa partir do ponto de que não há como ser a favor ou contra a sustentabilidade no agronegócio. “Essa é uma agenda de futuro obrigatória. Pensar na produção sustentável se tornou um movimento mundial e o Brasil não pode ficar fora disso. Queremos dominar a agenda da sustentabilidade ou queremos engoli-la? Temos que nos preparar para dominar essa agenda”, responde.

Graziano salienta que o futuro do agronegócio está no uso cada vez maior de tecnologia, e não ao contrário, como defendem alguns grupos na sociedade. “Nosso desafio é produzir mais de forma sustentável, não produzir menos e reduzir o uso de avanços científicos nas lavouras”.

 

Confira as cidades e as datas:

07/08: Curitiba

08/08: Ponta Grossa

09/08: Guarapuava

10/08: Londrina

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Faep

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.