Sindicato Rural e Senar promovem curso de trabalho em altura

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sindicato Rural e Senar promovem curso de trabalho em altura

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove nesta sexta, 30, o curso NR 35 - trabalho em altura. O curso tem carga horária de 16 horas, divididas em dois dias (sexta e segunda-feira), na sede da entidade sindical. 
O instrutor é Daniel Nascimento. O objetivo do curso é empregar técnicas de trabalho em altura em agroindústrias, dessa forma, garantindo segurança física dos envolvidos direta e indiretamente com a ação. 
Com teoria e prática, o curso vai abordar normas e regulamentos aplicados ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalho em altura; condutas em situação de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.
Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Meri, pelo telefone (42) 3623-1115 ou 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.