Unicentro: palestras discutem papel do veterinário

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 23 de junho de 2017

Unicentro: palestras discutem papel do veterinário

    Teve início ontem à noite, no auditório central do Campus Cedeteg da Unicentro, o 1° Ciclo de Palestras da Disciplina de Extensão Rural – O Médico Veterinário na Atualidade. Além de abordar questões técnicas da profissão, o evento destaca principalmente a discussão sobre o papel do profissional médico veterinário na sociedade e na vida pública. 
    A palestra de abertura foi “A importância da atuação do médico veterinário na política”, com Alexandre Kireeff, médico veterinário, agropecuarista, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná e ex-prefeito de Londrina. Na sequência, teve lugar a palestra “Segurança alimentar: Agente de Inspeção de Produtos de Origem Animal”, com o médico veterinário Mirodion Santos Oliveira, do MAPA/Paraná. 
    Hoje, a partir das 19h, o evento se encerra com o tema “O perfil ideal do médico veterinário para o mercado de trabalho”, com o técnico agrícola e economista Nedio Spiassi, que é também supervisor na BRF – Toledo”. 
    De acordo com os organizadores, o ciclo de palestras é promovido pelos alunos do 5º ano de Medicina Veterinária da Unicentro e o Centro Acadêmico de Medicina Veterinária, sob orientação do professor Luiz Gonzaga Pego de Macedo. O Sindicato Rural de Guarapuava é um dos apoiadores, por meio de seu setor de comunicação. 
Interessados em participar, devem realizar inscrição junto aos alunos organizadores, mediante taxa de R$ 20,00. Outras informações pelo telefone (42) 3629 8211.


(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.