Equipe da Revista do Produtor Rural visita gráfica em Londrina

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 22 de junho de 2017

Equipe da Revista do Produtor Rural visita gráfica em Londrina

A equipe da Revista do Produtor Rural do Paraná visitou a Gráfica Midiograf (Londrina/PR) nesta quarta-feira (21). O objetivo da visita foi conhecer o processo de produção da gráfica, responsável pela impressão da publicação do Sindicato Rural de Guarapuava há anos.  A visita ocorre justamente quando a revista completa seus 10 anos de existência e apresenta uma edição especial aos seus leitores.

Os jornalistas Luciana de Q. Bren, Geyssica Reis, Manoel Godoy e o diagramador Roberto Niczay (Mynd´s Comunicação) foram recepcionados pela vendedora Regiane Bertalha, que atende a Revista do Produtor Rural desde o início da parceria com a gráfica. Foi Regiane que mostrou todas as etapas da produção, desde a pré-impressão, impressão, acabamento, colagem, entre outros.

A equipe também foi recepcionada pelo diretor da Midiograf, Edson Benvenho, que apresentou uma nova tecnologia que a empresa vem oferecendo aos seus clientes, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. Na ocasião, Benvenho explicou que a Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite misturar o mundo virtual com o real, possibilitando maior interação com objetos. Esta interação se dá por meio de um aplicativo nos smartphones. Ao direcionar a câmera para um papel com marcador, é possível visualizar um vídeo ou animação que complementa as informações que estão no papel. Já a Realidade Virtual é uma tecnologia que permite a imersão em 360º por meio de óculos de realidade virtual ou até mesmo pelo seu smartphone. 

"Foi muito interesse conhecer esse processo tão importante para a nossa publicação. A qualidade gráfica da Revista do Produtor Rural sempre foi elogiada pelos leitores e a Midiograf está realmente de parabéns pelo trabalho. Agradecemos imensamente a Regiane e o Edson pela receptividade", diz a editora Luciana Q. Bren. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.