De olho no mercado de agricultura orgânica, MICROGEO® participa da BioBrazil Fair 2017

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 08 de junho de 2017

De olho no mercado de agricultura orgânica, MICROGEO® participa da BioBrazil Fair 2017

Feira internacional acontece em São Paulo (SP), com participação de expositores de toda a cadeia do setor e visitantes de diversos países da América Latina

Considerado um dos maiores eventos para o setor de agricultura orgânica para a América Latina, a BioBrazil Fair (Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia) conta com a MICROGEO®, fabricante brasileira de adubo biológico, como expositora. Entre os dias 07 e 10 de junho, a companhia manterá um estande na feira, localizado na rua 3, número 77, com o objetivo de se aproximar e apresentar os benefícios da adubação biológica aos agricultores de pequeno e médio porte.

“A consolidação da agricultura orgânica já está em curso no Brasil e a BioBrazil Fair vem para dar espaço e visão ao setor no território nacional”, explica Paulo Antonio D’Andrea, diretor de P&D da MICROGEO®. “Dessa forma, nossa participação é estratégica para o posicionamento de mercado”, completa.

O executivo explica que, apesar de a adubação biológica não ser novidade na agricultura, os pequenos e médios produtores de alimentos orgânicos muitas vezes não conhecem os benefícios da adoção do programa de reestruturação do solo através do Adubo Biológico MICROGEO®. A principal vantagem, de acordo com ele, está relacionada à maior harmonia na relação entre o solo e planta. “E essa harmonia com a reestruturação física do solo se traduz na maior eficiência nutricional, melhor enraizamento, maior infiltração de água e sanidade das culturas”, diz.

Além de manter o estande para a divulgação do processo, a empresa também é uma das patrocinadoras do Seminário da Associação Brasileira de Orgânicos (BrasilBio), que acontece paralelamente à BioBrazil Fair.  Fernando Dini Andreote - Doutor em Genética e Melhoramento de Plantas pela ESALQ/USP e, entre outros títulos, Coordenador da área de Microbiologia do Solo na Sociedade Brasileira de Microbiologia – ministrará a palestra “A conexão microbioma-hospedeiro: nunca estivemos sós”. A palestra acontecerá no dia 09 de junho, sexta-feira, às 9h. 

Fonte e Fotos: Adriana Roma

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.