Contribuição Sindical Rural vence dia 22 de maio

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 09 de maio de 2017

Contribuição Sindical Rural vence dia 22 de maio

    Produtores rurais (pessoas físicas) têm, neste mês de maio, que realizar o pagamento da Contribuição Sindical Rural 2017. Obrigatória, a contribuição vence no próximo dia 22. O boleto do tributo já foi emitido pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e enviado por correio. 
    Dentro do período de vencimento, é possível pagar a Contribuição Sindical Rural em qualquer agência bancária, evitando multas por atraso. Depois, o produtor deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para fazer o pagamento no prazo máximo de 90 dias após o vencimento. 
    O Sindicato Rural de Guarapuava informa aos seus associados que a Contribuição Sindical Rural continua amparada pela atual legislação. O projeto de lei da Reforma Trabalhista, que propõe a extinção da referida contribuição, ainda depende de apreciação pelo Senado Federal e da sanção do presidente da República. Portanto, quem não pagar o boleto bancário enviado aos produtores rurais, enquadrados pelo Decreto lei nº 1.166/71 no sistema CNA, estará sujeito a pena de incidência dos acréscimos legais.
    Os produtores que não receberam o boleto podem solicitar uma segunda via através do site www.cnabrasil.org.br. Aqueles que não têm acesso à internet, ou que sintam dificuldade na utilização de sites, podem recorrer à entidade. O sindicato ajuda a realizar a emissão do boleto no site Canal do Produtor. 
    Para isso, é necessário apresentar o número do CPF e do NIRF da propriedade. A entidade fica na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon (8h às 11h30 e das 13h às 17h30 – Fone: [42] 3632 1115).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.