Sindicato Rural e Senar realizam curso de Primeiros Socorros na Insam

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 02 de maio de 2017

Sindicato Rural e Senar realizam curso de Primeiros Socorros na Insam

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promove nos dias 02 e 03 de maio, o curso de Primeiros Socorros, nas Indústrias de Madeira Santa Maria (Insam).

O objetivo é preparar o participante para iniciar procedimentos de socorro emergencial, abordando desde os conceitos básicos e informações essenciais sobre primeiros socorros, como também desobstrução das vias aéreas, transporte de vítimas, remoções de emergência, entre outros assuntos. 

O Treinamento de Primeiros Socorros é exigido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) através da NR-7, Item 7.5.1 da Portaria nº 24 do MTE de 29/12/1994. Todas as empresas, privadas ou públicas, independente do ramo de atuação devem estar equipadas com o material necessário à prestação dos primeiros socorros, manter esse material guardado em local adequado e aos cuidados de uma pessoa treinada e certificada como socorrista.

Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Rubia, pelo telefone (42) 3623-1115 ou 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.