Saiu a edição abril/maio da Revista do Produtor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 27 de abril de 2017

Saiu a edição abril/maio da Revista do Produtor Rural

    Começou a ser distribuída nesta quinta-feira, 27, a edição 60 (abril/maio 2017) da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. Editada a cada dois meses pelo Sindicato Rural de Guarapuava, a publicação, dedicada às notícias da agropecuária da região, é dirigida aos associados do sindicato, sendo também enviada a entidades e empresas do setor rural. O tema principal desta edição é a safra de milho e soja, que registrou altas produtividades, mas chega ao mercado num momento de baixas cotações. Repórteres da revista entrevistaram produtores, em propriedades de Guarapuava e Pinhão. Outro destaque é o início de uma nova série de reportagens: desta vez, a revista enfoca o trabalho de mulheres que, como produtoras rurais, enfrentam com coragem os desafios da agropecuária e vêm contribuindo para o desenvolvimento rural. 
    Em outra matéria, a revista aborda uma questão técnica e econômica muito importante para aqueles pecuaristas que utilizam pasto para seus animais: a degradação de pastagens em áreas declivosas. A reportagem mostra que uma máquina permite aplicação de sementes e calcário naqueles locais, onde normalmente a condição de manejo é desafiadora. A novidade foi apresentada num evento do Plano Pecuária Moderna, realizado no Sindicato Rural de Guarapuava, com a presença de renomados pesquisadores. 
    Dando sequência a um tema já abordado antes, a revista toca em outro assunto de extrema importância e que vem sendo destacado cada vez mais no Paraná: o Manejo Integrado de Pragas (MIP). Matéria apresenta como transcorreu um curso de inspetores de campo, inédito na região. 
    Mais uma novidade relevante para o produtor rural está nas páginas da edição: o Programa Herdeiros do Campo, parceria entre o Sindicato Rural de Guarapuava e o SENAR-PR. A iniciativa visa orientar famílias de produtores sobre formas de proceder à sucessão, para que as propriedades permaneçam viáveis e possam crescer, ao passar de geração em geração. 
Outro evento que teve lugar no Sindicato Rural de Guarapuava mereceu matéria: o Workshop sobre Cortes Bovinos, promovido em parceria com o Clube da Carne. A atividade apresentou aos participantes, de modo simples, o que são os principais cortes utilizados para churrasco. 
    A AGO do sindicato é outro assunto, juntamente com matérias técnicas. 
    Produtores rurais da região associados ao Sindicato Rural de Guarapuava recebem a revista em casa. Outros interessados podem ter acesso a publicação impressa. A REVISTA DO PRODUTOR RURAL conta com cerca de 30 empresas anunciantes. Informações pelo telefone (42) 3623-1115.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.