Sindicato Rural de Guarapuava e Senar promovem curso de bovino de corte

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 18 de abril de 2017

Sindicato Rural de Guarapuava e Senar promovem curso de bovino de corte

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou nesta terça-feira, 18, o curso de Bovinocultura de Corte, na sede da entidade sindical.

O curso acontece até quarta-feira, 20, e ensina o manejo correto de bovinos de corte, tornando a atividade sustentável para os produtores. Durante o curso, ministrado pelo instrutor e médico veterinário Emerson Orestes Ferrazza, os participantes receberão orientações sobe o manejo de crias, cuidados com a vaca no pré-parto e com o recém-nascido, alimentação, identificação - descorna e desmame, controle sanitário, recria de novilhos e novilhas entre outros. “São dicas e técnicas de manejo que os produtores poderão implantar nas suas propriedades, com cuidados básicos nas instalações, alimentação, bem como na reprodução e desenvolvimento dos animais”, destaca Ferrazza.

Os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Rubia, pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.