Dia de Campo Pecuária Moderna debate a degradação das pastagens

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 11 de abril de 2017

Dia de Campo Pecuária Moderna debate a degradação das pastagens

Nesta terça-feira (11), agropecuaristas da região participaram da Palestra e Tarde de Campo Pecuária Moderna.  Promovido pelo Comitê Regional Pecuária Moderna, com participação da regional da EMATER em Guarapuava, Unicentro, Iapar e Sindicato Rural de Guarapuava, o encontro teve em sua programação duas palestras na parte da manhã, na sede do sindicato: Modelos de Integração Lavoura-Pecuária para a região subtropical do Paraná, ministrada pelo professor Sebastião Brasil (Unicentro) e Manejo de forrageiras de inverno, produção a pasto e recuperação de pastagens degradadas em áreas declivosas, conduzida pelo pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Elir de Oliveira.

À tarde, a programação continuou em uma propriedade rural, com a demonstração de uma máquina que aplica calcário, adubo e também faz a distribuição de sementes em áreas declivosas.

Cerca de 70 agropecuaristas e técnicos participaram do evento. O presidente do Comitê Gestor Estadual do Pecuária Moderna, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, que também é presidente do Sindicato Rural, disse que a intenção dos eventos promovidos pelo Pecuária Moderna é a troca de ideias e mostrar que há muitas propriedades produzindo com qualidade e com resultados econômicos satisfatórios. “Estamos trabalhando fortemente em cima da gestão e, além disso, visando transformar o pecuarista em um produtor de pasto. Ele precisa entender que a base da pecuária é o pasto”.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.