Palestra abordou mercado financeiro e investimentos

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 06 de abril de 2017

Palestra abordou mercado financeiro e investimentos

O evento foi realizado pelo Bradesco Corretoras, com o apoio do Sindicato Rural

O Bradesco Corretora, com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, realizou na noite desta quarta-feira (5) a palestra “Cenário 2017 - Perspectivas do Mercado Financeiro”, conduzida pelo analista econômico Aloisio Villeth Lemos.

Ele debateu sobre o atual momento da economia mundial e também especificamente do Brasil, destacando alguns assuntos, que estão influenciando diretamente a bolsa, como a eleição de Donald Trump, a renegociação das dívidas dos estados, as commodities, a reforma da previdência no Brasil e as operações federais, como Lava Jato e Carne Fraca.

Segundo o palestrante, a recuperação da economia se dará, basicamente, quando houver confiança no mercado por parte dos investidores, que na sua visão, já está bem melhor.

Para os que querem investir o dinheiro, o conselho foi o seguinte: seletividade continua e diversidade nos investimentos. “Com o atual momento econômico que ainda tem um pouco de instabilidade, o ideal é selecionar o tipo de investimento com mais cautela. Além disso, não investir um montante alto em um só tipo de investimento, mas optar por mais de uma opção”, aconselhou durante a palestra.

O palestrante ainda detalhou as opções de investimentos e seus benefícios, como Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, Mercados Futuros, CDB (Certificado de Depósito Bancário), entre outros.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.