Comissão de Mulheres do Sindicato Rural e Unicentro ofertam curso de produção de cogumelo

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Comissão de Mulheres do Sindicato Rural e Unicentro ofertam curso de produção de cogumelo

A Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Guarapuava convida mulheres sócias, filhas, esposas de sócios e parceiras da entidade sindical, para reunião de apresentação do projeto de extensão “Produção de cogumelos e produtos derivados”. 
O encontro será realizado no dia 1º de março (quarta-feira), às 9h, no Sindicato Rural de Guarapuava. A ação será realizada em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). 
Esta capacitação tem como objetivo propor para a comunidade feminina, uma alternativa de fonte de renda extra com a produção de cogumelos, incluindo o treinamento para a produção de Shimeji (Pleurotus ostreatus). 
Durante o curso, as participantes terão acesso a conteúdos como: colheita e boas práticas; embalagem/rotulagem; desidratação; produtos derivados de cogumelos; critérios para comercialização; e produção de sementes. 
O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.