Reunião discute agroindustrialização em Guarapuava

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 02 de setembro de 2022

Reunião discute agroindustrialização em Guarapuava

O Sindicato Rural de Guarapuava sediou na tarde desta sexta-feira (2), reunião sobre um projeto de fomento de agroindustrialização em Guarapuava. Neste primeiro momento, a ação visa a integração de suínos e aves. “Queremos que sejam produzidas carnes aqui, trazendo renda para a região”, comentou o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, complementando que a ideia é que futuramente, este projeto se expanda para outras atividades, como batata e madeira.

Para o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, Guarapuava tem muito potencial. “A ideia é agregar valor à produção de commodities regional e aproveitar a questão logística do munícipio em questão de estradas, ferrovias e o aeroporto”, explicou.

As reuniões estão acontecendo desde 2021, com várias entidades participantes. Um VT divulgando o potencial do agronegócio guarapuavano já está sendo produzido e logo começará a circular. O próximo passo serão algumas visitas técnicas, em busca de apoio e investimento em indústrias e cooperativas. 

Diversas entidades estão envolvidas no projeto. Participaram hoje, além de Vezzaro e Botelho, o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini, a presidente da OAB – subseção Guarapuava, Maria Cecília Saldanha e o 2º vice-presidente da Acig, Thiago Limper Pfann.

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.