Devolução da Nota Fiscal do Produtor Rural deve ser feita até o dia 31 de janeiro

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Devolução da Nota Fiscal do Produtor Rural deve ser feita até o dia 31 de janeiro

Os produtores rurais de Guarapuava têm até o dia 31 de janeiro para regularizar as notas do produtor. A prestação de contas é obrigatória. Após esse prazo, haverá uma multa de R$ 116,00 por cada nota não entregue, além do cancelamento do Cadastro de Produtor Rural, CAD/PRO do Estado do Paraná.

“É importante para o produtor essa devolução porque impede transtornos futuros de reativação do cadastro para os produtores, além de evitar a multa recebida. E não é necessário o titular do cadastro fazer a entrega dos documentos, o vizinho ou até o amigo pode fazer a entrega, o importante é entregar”, explicou Ueudes Mota, Diretor de Departamento Nota do Produtor da Secretaria de Finanças.

 Guarapuava possui mais de 23 mil notas pendentes para devolução até 31 de janeiro. Após a data limite, além da multa e do cancelamento do cadastro, o produtor também ficará impossibilitado de emitir IPVA, de fazer concessões de novos cadastros junto ao Estado. A inadimplência acarreta também perda da parceria nas agropecuárias com o CAD/PRO, além de ser necessário refazer o cadastro como produtor. 

A entrega das notas deve ser feita no Departamento de Nota do Produtor, anexo à rodoviária de Guarapuava, na Av. Sebastião de Camargo Ribas, 2301 – Bonsucesso, Guarapuava.

Texto e foto: Secretaria de Comunicação Prefeitura Municipal

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.