Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Cursos do Senar seguem neste final de semana

           Começou nesta sexta-feira, 22, o treinamento do trabalhador na bovinocultura de leite - manejo e ordenha, no campus Cedeteg, em Guarapuava, com o instrutor César Augusto Hoeper. Durante as próximas sextas feiras o curso vai oferecer noções das principais ações dos manejos sanitário, nutricional, reprodutivo e também das práticas de ordenha, além de habilitar o estudante aprovado para participar dos cursos de inseminação artificial promovidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

             A partir deste sábado, 23, começa também o curso de Manejo Integrado de Pragas (MIP) na cultura de soja no Sindicato Rural de Guarapuava. Com a instrução de João Ronaldo Freitas de Oliveira, o treinamento utiliza os próprios organismos presentes na lavoura (como ácaros, aranhas, etc.) para combater as pragas que trazem prejuízo econômico ao produtor, como lagartas, percevejos e outros insetos. Ao utilizar os próprios inimigos naturais para combater essas pragas, o produtor reduz as aplicações de inseticida, proporcionando mais economia.

           Em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava, os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Mery, pelo telefone (42) 3623-1115 ou whatsApp (42) 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Paran Silos