Associados recebem mais uma edição da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Associados recebem mais uma edição da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

A edição 87 da Revista do Produtor Rural do Paraná, veículo publicado bimensalmente pelo Sindicato Rural de Guarapuava, já está circulando. Nesta edição, a matéria principal fala sobre o clima e como o seguro é importante para o produtor rural. Apesar das previsões evoluírem ao longo do tempo e serem mais assertivas, ainda não garantem que o clima não vá interferir no bom desenvolvimento das culturas. No Brasil, apenas 20% das áreas plantadas possuem cobertura do seguro rural, segundo o MAPA. Este número poderia ser bem maior e evitar muitas perdas para os produtores rurais brasileiros.

Ainda sobre o clima, há também uma matéria com o agrometeorologista Renato Lazinski, falando sobre as principais previsões para os próximos meses, que poderão interferir na safra de grãos 2021/2022.

Eventos técnicos que ocorreram na região de Guarapuava também foram pautas na Revista do Produtor Rural. Um deles foi o Dia de Campo Pecuária Moderna, realizado em Prudentópolis pelo Sindicato Rural Patronal do município. Tendências e desafios da pecuária, Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e manejo de pastagens em áreas declivosas foram alguns dos temas do evento.

Um grupo de produtores rurais também realizou um giro técnico pela região de Guarapuava, focando principalmente em manejos sustentáveis, como a utilização de insumos biológicos e sistemas integrados para uma melhor microbiologia do solo.

Outra matéria traz como tema um projeto que vem transformando a vida de alunos no distrito da Palmeirinha (Guarapuava-PR). A iniciativa nasceu dentro da Bandeira Batatas e tem tido como objetivo incentivar os jovens a continuarem estudando e se capacitando para mudarem a realidade em que vivem. 

Muitos outros assuntos técnicos relevantes para a agropecuária da região foram abordados nesta edição. O veículo pode ser acessado pelo link: www.portaldoprodutor.agr.br. Sócios do Sindicato Rural de Guarapuava e parceiros da entidade recebem a publicação impressa gratuitamente. Informações pelo telefone (42) 3623-1115.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.