Patrulha Rural elabora cadastro de proprietários rurais para prevenção ao crime

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Patrulha Rural elabora cadastro de proprietários rurais para prevenção ao crime

O formulário será entregue pela equipe da Patrulha Rural nas próximas semanas em propriedades rurais da região de Guarapuava

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, esteve em reunião, nesta sexta-feira (24), com os policiais militares Sargento Jorge e Soldado Borges da Patrulha Rural do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A Patrulha Rural foi reativada há pouco mais de um ano, na área da 1ª Companhia do 16º BPM, que abrange os municípios de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão, Turvo e Guarapuava.

Além de realizar o patrulhamento nas comunidades rurais, os policiais vêm fazendo um trabalho de visitação aos produtores rurais, buscando ouvir as demandas de cada localidade e orientando quanto à prevenção de crimes no campo.

 A partir disso, a Patrulha Rural elaborou um formulário para preenchimento de dados dos produtores rurais, moradores e comerciantes destas áreas. Com as informações, a equipe busca ter uma resposta mais ágil, caso ocorra alguma situação de crime.

Neste formulário constam dados como nome da propriedade rural; endereço; bairro/localidade; munícipio; dados de georreferenciamento; dados do CAR; dados do proprietário; sinalização do local, entre outras.

Além destes dados também são pedidos dados dos bens inseridos na propriedade rural, como exemplo, se há controle dos animais com chips e controles de maquinários.

Também serão solicitadas fotos dos maquinários, para caso haja roubos ou furtos, as imagens auxiliem na localização destas máquinas, através da comunicação da Polícia Militar nas mais diversas localidades.

Os formulários serão deixados nas propriedades rurais nas próximas semanas. Depois de preenchidos podem ser entregues no Sindicato Rural de Guarapuava, que destinará ao 16º BPM.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.