Semana começa com cursos de tratorista e armazenista de grãos

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Semana começa com cursos de tratorista e armazenista de grãos

Desta segunda-feira, 30, até sexta, dia 03 de setembro, acontecem os cursos de operações de tratores e implementos para a área de Tratorista Agrícola em Guarapuava. O treinamento aborda a operação e manutenção de implementos sobre o trator e técnicas de preparo de solo, aprendendo as principais regulagens sobre o maquinário.

São três turmas, com aulas no Sindicato Rural de Guarapuava, com a instrução de Lucas David Schemberger e na Cooperativa Agrária – Unidade Malte, com os instrutores João Shinobu Tamai e Rodrigo Ferrari Reus.

Em consonância nos mesmo dias, acontece o curso de armazenamento de grãos, na Agropecuária Santa Clara em Candoi, com o instrutor Pedro Felipe Kastel. Como armazenista, o participante aprende a teoria e a prática para recebimento, limpeza, armazenamento e expedição de grãos.

Ainda nesta segunda, acontece também a última aula de operações de drones em Guarapuava, com o instrutor Pellisson Kaminski, onde são disponibilizadas técnicas de pilotagem e práticas de segurança sobre a aeronave.

 Em parceria com o Sindicato Rural, os cursos do Senar são gratuitos, direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Interessados devem entrar em contato com Mery, pelo telefone (42) 3623-1115 ou whatsApp (42) 99961-7964.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.