Sindicato Rural coleta cartelas vazias de remédios

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 01 de julho de 2021

Sindicato Rural coleta cartelas vazias de remédios

Os blisters, como são chamadas as cartelas, serão trocados por cadeiras de roda, banho, entre outros.

O Sindicato Rural de Guarapuava é um dos pontos de coleta de cartelas vazias de remédios, chamadas de blisters. A campanha organizada pelo Clube Internacional Soroptimista de Guarapuava e Câmara Municipal de Guarapuava, pretende trocar as cartelas por cadeiras de roda e de banho, entre outros equipamentos de saúde para população carente do município. São necessários cinco mil quilos de blisters para cada equipamento.
A presidente do Clube Soroptimista, Elisandra Uhry Voges Milla, explica que esta será uma campanha permanente, sem prazo para acabar. “Em Guarapuava, a logística da destinação dos equipamentos será feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já tem o cadastro das pessoas que precisam”, explica. 
São mais de 20 pontos de arrecadação na cidade, como a Unimed, mercados e farmácias. Qualquer cartela vazia de remédio é válida. 
O Sindicato Rural de Guarapuava fica na Rua Afonso Botelho, 58, Trianon (em frente à SURG). 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.