Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Biotrigo 2

Terça-feira, 08 de junho de 2021

Cooperativa Agrária divulga instalação de maltaria dos Campos Gerais

Projeto está sendo feito por meio de intercooperação entre Agrária e outras cinco cooperativas paranaenses

Após uma série de estudos na região dos Campos Gerais paranaense, a intercooperação formada pelas Cooperativas Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí) divulgou nesta segunda-feira, 07 de junho, a área para instalação da Maltaria Campos Gerais. O empreendimento será construído em um terreno de 395 mil m², localizado no km 318 da PR-151, na cidade de Ponta Grossa.
De acordo com a coordenação do projeto, a escolha do local onde ficará a nova indústria atendeu especialmente a critérios de logística como entrega da cevada colhida pelos produtores da região e escoamento da produção de malte para os potenciais clientes.
Com o espaço para a nova Maltaria definido, a equipe responsável pela intercooperação começou o planejamento para construção da fábrica. Como já anunciado, o negócio contará com um investimento estimado em R$ 1,5 bilhão e deve gerar 100 vagas diretas de emprego.

Texto: Nota oficial Cooperativa Agrária 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Biotrigo 2