Palestras on-line do Dia de Campo de Verão atraem mais de 800 pessoas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 04 de março de 2021

Palestras on-line do Dia de Campo de Verão atraem mais de 800 pessoas

Ontem, 03, mais de 800 pessoas entre cooperados, produtores rurais da região, profissionais e estudantes do setor agrícola acompanharam as palestras do Dia de Campo de Verão 2021. Organizado pela Cooperativa Agrária e pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), o evento acontece de maneira on-line, respeitando as medidas de combate à Covid-19 adotadas pelos governos estadual e municipal.

O início das atividades teve a participação do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. Em sua fala, ele destacou a importância da manutenção dos eventos técnicos para o desenvolvimento do agronegócio local. “São oportunidades como o Dia de Campo de Verão, trazendo informações técnicas de qualidade, que ajudam a agricultura paranaense a ser cada vez mais competitiva e sustentável”, afirmou Ortigara.

Durante a tarde, foram apresentadas quatro palestras com pesquisadores da FAPA, abordando temas como produtividade e manejo das culturas da época mais quente do ano. Encerrando a programação, o Dia de Campo de Verão recebeu o economista Roberto Padovani, que falou sobre as perspectivas econômicas para o cultivo da soja, do milho e do feijão nos próximos anos. Mesmo com o evento on-line, o público interagiu com os palestrantes enviando perguntas através de um chat.

As palestras transmitidas ontem continuam disponíveis no canal da Agrária no Youtube (Cooperativa Agrária Agroindustrial). Hoje, a programação do Dia de Campo de Verão começa às 13h45. Além do canal no Youtube, é possível acompanhar o evento pelo site diadecampodevarao.com.br. 

O Dia de Campo de Verão 2021 tem o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da Ihara e patrocínio bronze da Pioneer e do Sindicato Rural de Guarapuava.

 


 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.