Já está sendo distribuída mais uma edição da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Já está sendo distribuída mais uma edição da REVISTA DO PRODUTOR RURAL

Publicação dá sequência à reportagem sobre tecnologias sustentáveis no agro

Já está sendo distribuída mais uma edição da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. A matéria principal dá sequência à reportagem de capa do mais recente número, no qual a publicação destacou manejos sustentáveis, como bioinsumos, mix de cobertura e outras tecnologias. Naquela primeira etapa, especialistas explicaram o funcionamento dos insumos biológicos e pesquisadores falaram sobre as coberturas. Agora, ampliando a abordagem sobre o tema, a revista mostra um agricultor da região que está utilizando bioinsumos em lavouras comerciais. A reportagem voltou a ouvir especialistas de renome, que seguem detalhando as plantas que são benéficas ao solo. A série de matérias continuará em próximas edições.

Em mais uma reportagem sobre as safras, a revista coloca em primeiro plano o início do plantio do milho em Guarapuava e região. O período chamou a atenção devido a vários dias com chuvas abaixo das expectativas para esta época.

Outra matéria chega bem no contexto dos temas dos manejos sustentáveis e do clima: uma transmissão ao vivo, do Sistema FAEP/SENAR-PR, com a participação do governo do estado e do SIMEPAR, trouxe informações relevantes para o produtor. Os participantes anteciparam que a primavera, no Sul do Brasil, será marcada pelo fenômeno La Niña, com chuvas irregulares, com tendência a volumes abaixo do normal. Por outro lado, a live também objetivou levar ao produtor informações sobre técnicas que conservam o solo e ajudam as lavouras a enfrentar melhor justamente os períodos com menos precipitações.

Porém, ao mesmo tempo em que olha para o clima, o homem do campo observa o mercado. Por esta razão, a REVISTA DO PRODUTOR RURAL também abriu espaço para repercutir dois outros assuntos de grande importância para quem vive da produção agropecuária. O primeiro é a transmissão que a FAEP promoveu recentemente com o objetivo de abordar os mercados agrícolas. Com seu conhecimento sobre o assunto, Alexandre Mendonça de Barros concorda que o momento é bom para o agro do Brasil, mas recomenda cautela. Vale conferir. O segundo são as principais propostas de reforma tributária e suas influências sobre o setor rural.

O Sindicato Rural de Guarapuava também é notícia neste número: a entidade firmou, com a Unicentro, um convênio para assistência técnica em reprodução animal, voltada a bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos. Outra parceria é com uma corretora de seguros (mais detalhes podem ser obtidos junto à entidade sindical).

Além disso, a AGO do sindicato, que ocorreu dia 27 de agosto, de novo mereceu destaque. Uma matéria mostra que, em 2019, mais uma vez a entidade promoveu, sediou e/ou apoiou importantes eventos técnicos do agro em nível regional.

Num momento de crise econômica, no Brasil e no mundo, a diretoria do Sindicato Rural também agradece aos anunciantes por apoiar mais uma vez a publicação da REVISTA DO PRODUTOR RURAL. E de seu lado, a redação agradece a todos os entrevistados, por dedicarem tempo para compartilhar suas informações.

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.