Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Paran Silos

Quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Seguro rural na Evidência Corretora de Seguros: vantagens para produtores da região

O produtor rural trabalha com diversos fatores que não dependem dele diretamente: clima, mercado, ocorrência de pragas, doenças que as vezes não são totalmente controladas, estragos ou acidentes com maquinários, etc. Por isso, a contratação do seguro rural tem se tornado cada vez mais comum. O que muitos produtores não se dão conta é que a contratação do seguro não precisa ser feito necessariamente por meio de um banco. Atualmente, já existem várias corretoras de seguros que oferecem diversas modalidades voltadas para o agro.

A Evidência Corretora de Seguros é uma delas. Situada em Guarapuava e com filiais em Palmital e Quatro Pontes, a corretora atende toda a região, oferecendo diversas opções ao produtor rural. “Trabalhamos com todos os seguros (veículo, casa, vida, empresarial), mas nos últimos nos especializamos no seguro com foco no agro (propriedade rural, porteira fechada, máquinas e equipamentos agrícolas, seguro de vida ou grupo do produtor rural com todos os funcionários, da lavoura, entre outras demandas).”, detalha Lilian Waschburger Cadore, sócia proprietária da Evidência Corretora de Seguros.

Uma das vantagens de se contratar um seguro rural via corretora, segundo Lilian, é que muitas vezes os bancos se limitam a apenas uma seguradora, já na corretora, inclusive na Evidência, estão à disposição várias delas e assim é possível fazer uma melhor cotação para o produtor rural. “Outro ponto forte de contratar via corretora é que nós estamos aqui em Guarapuava, estamos perto do produtor. Ele não precisa ficar ligando para 0800, se algo acontecer ele não precisa acionar o seguro. Nós fazemos tudo. Acompanhamos o sinistro, se houver, e todo o processo”.

A Evidência Corretora de Seguros já tem experiência vasta no seguro rural e busca sempre se especializar nas modalidades oferecidas ao setor. “Procuramos entender o cliente, vamos até a propriedade para ver o que ele necessita. Procuramos detalhar e explicar exatamente o que o seguro dele vai cobrir e de qual forma, para que ele analise, veja o que acha importante e saiba exatamente o que está contratando”, comenta Lilian.

O custo de um seguro rural há alguns anos era oneroso, mas com o passar do tempo vem ficando cada vez mais acessível. “Antigamente o seguro da lavoura era muito caro, mas atualmente muitas seguradoras estão investindo forte nisso. Entendemos que quanto mais pessoas fizerem, mais produtores aderirem, mais barato ele vai ficar. Em outros países, há uma cultura já estabelecida do produtor rural fazer seguro. Nós aqui no Brasil ainda não temos. Mas para se ter ideia, atualmente, dá pra ter até 55% de subsídio Federal e Estadual no prêmio a ser pago pelo produtor. Temos possibilidade de preço relativamente baixo por hectare. Por exemplo, há seguradoras com multirrisco que o custo é de duas sacas por hectare. É muito pouco esse valor, se pensarmos no benefício e na cobertura que tem”, observa.

Por meio de parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava, a Evidência oferece desconto especial para os produtores rurais associados. Outras informações pelo fone (42) 3304-1016.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.


Pioneer