"Os principais manejos de poedeiras comerciais durante o crescimento" será o tema do próximo podcast da FACTA

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 25 de agosto de 2020

"Os principais manejos de poedeiras comerciais durante o crescimento" será o tema do próximo podcast da FACTA

12ª edição estará disponível a partir de amanhã 26/08, às 9h, nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da entidade

 

O novo episódio da série de podcasts da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) será sobre os principais manejos de poedeiras comerciais durante o crescimento, abordado pelo zootecnista e gerente de Serviços Técnicos da Hy-Line do Brasil, Marcelo Surian Checco. A 12ª edição estará disponível a partir das 9h de amanhã, dia 26/08, nas plataformas Google Podcasts, Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da entidade.

Segundo Checco, é muito importante reforçar os manejos de cria e recria, pois o sucesso da produção de ovos depende de uma boa formação das frangas. “Uma galinha poedeira de boa produção e rentabilidade começa com uma franga de boa qualidade. Quando uma ave tem o tipo e peso corporal corretos ao início do ciclo de produção, lhe permite alcançar seu potencial genético. Os problemas que ocorrem durante o período de crescimento não podem ser corrigidos depois do início da produção de ovos”, detalha.

A FACTA, que tem por intuito disseminar conhecimento técnico e científico sobre o setor avícola, criou uma série de podcasts informativos com profissionais do setor e acadêmicos. Acompanhe por meio das plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais Facebook e Instagram.
Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hy-Line, MSD, Nutron, Phibro, Suiaves e YES.


Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

 

 

Na foto: Marcelo Surian Checco, gerente de Serviços Técnicos da Hy-Line do Brasil

(Divulgação FACTA)

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.