Sindicato Rural de Guarapuava inicia emissão da declaração do ITR

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Sindicato Rural de Guarapuava inicia emissão da declaração do ITR

     As declarações do Imposto Territorial Rural (ITR) já começaram no Sindicato Rural de Guarapuava. Na manhã desta terça-feira (18), as produtoras Silviane Wiurfel e Marcia Aparecida dos Santos, que possuem propriedade rural em Guarapuava, vieram até a entidade para regularizar o ITR. Elas fazem a declaração do imposto todos os anos na entidade. “Já fazem oito anos que fazemos a declaração aqui no sindicato e estamos satisfeitas. Todo ano deixamos para última hora, mas agora resolvemos fazer diferente e realizar logo no começo, para evitar transtornos”, comentou Siliane.
      O Sindicato Rural realiza a declaração de ITR de produtores rurais associados e não associados. Neste ano, o prazo segue até o dia 30 de setembro. A obrigação de apresentar a DITR abrange a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores.
     A multa para o contribuinte que apresentar a declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.
     Para obter os valores da emissão do imposto, os interessados podem consultar a entidade, situada na Rua Afonso Botelho, nº 58, Bairro Trianon. Outras informações: 42 3623 1115.
      O atendimento está sendo feito respeitando as determinações da saúde, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.