Alta lança novo aplicativo para auxiliar produtores na busca de touros

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Alta lança novo aplicativo para auxiliar produtores na busca de touros

O programa é gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado

 

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, lançou recentemente o aplicativo Alta Bull Search. Gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado, o programa conta com uma abordagem complexa – com diversos recursos, características, raças e habilidades de ranqueamentos – para a busca de touros de qualquer empresa. O lançamento oferece ao usuário várias funcionalidades que irão facilitar seu dia a dia e garantir que ele consiga realizar seu plano genético e selecionar reprodutores de acordo com o seu objetivo. Outro ponto de destaque, é que ele funciona de maneira off-line, garantindo que o usuário tenha acesso sem conexão à Internet.

 
“Nele, a pessoa poderá pesquisar e classificar os touros por nome ou código NAAB, e encontrar avaliações detalhadas na base genética dos Estados Unidos para as raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço”, conta o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça. O APP permite explorar inúmeras opções para identificar e filtrar os animais, seja por um índice genético, características, sêmen convencional e sexado, touros genômicos e provados com filhas, ou por uma empresa. 
 
Também é possível adicionar touros ativos as listas de favoritos, salvar seleções para referências futuras e exportar para Excel ou CSV um grupo de animais – para isso, é preciso salvar o arquivo no celular e enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto. A configuração dispõe de 9 opções de idiomas e notificações quando novos dados genéticos estiverem prontos para download. O APP já está disponível para Android e iOS.
 
 

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 60 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br. 

 

(Fonte e foto: Alta)

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.