Feliz Dia do Agricultor!

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 28 de julho de 2020

Feliz Dia do Agricultor!

A pandemia não permitiu que realizássemos nosso tradicional evento festivo do Dia do Agricultor. Mas o Sindicato Rural de Guarapuava quer nesta data expressar respeito e agradecimento àqueles que estão na linha de frente da produção de alimentos.

Em meio a maior crise de saúde do mundo e uma das maiores crises econômicas, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro teve alta de 3,78% no primeiro quadrimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, puxado principalmente pelo crescimento de 8,22% do segmento primário (dentro da porteira). Os dados são da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), calculados em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Mais uma vez o produtor rural provou ser a força motriz do país. O agro não parou e o alimento não parou de chegar a mesa do brasileiro. Neste dia 28 de julho, desejamos que o valor e a perseverança do agricultor sejam reconhecidos todos os dias. Feliz dia do Agricultor, produtor rural e saiba que pode contar com o Sindicato Rural de Guarapuava!

Confira algumas ações que temos realizado em prol do produtor rural:

Centenas de associados entraram com a ação do Salário Educação e deixaram de recolher a alíquota cobrada indevidamente, além disso, estão recebendo o valor pago nos últimos cinco anos.

Estamos orientando sobre a ação do Plano Collor (cédula rural) 

Temos uma ação Coletiva do Funrural – exportação

Conseguimos o alargamento da estrada de Goioxim – reivindicação antiga do Sindicato Rural, em parceria com outras cooperativas, empresas e produtores rurais

Reativação da Patrulha Rural em Guarapuava e região

Organização de grupos de whatsapp por região que facilita o contato entre produtores rurais e a polícia

Apoiamos e divulgamos o Descomplica rural – programa que facilita a emissão de licenciamentos ambientais

Conseguimos, junto com a FAEP, o subsídio da energia noturna rural

Encaminhamos sugestões para o Plano safra

Conseguimos, com o apoio da FAEP, a prorrogação do prazo da nota fiscal eletrônica

Oferecemos centenas de cursos gratuitos através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

Além de informações de qualidade que procuramos transmitir por meio de eventos técnicos, Revista do Produtor Rural do Paraná e mídias sociais.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.