Patrulha Rural será reativada na região de Guarapuava a partir do dia 1º de julho

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 30 de junho de 2020

Patrulha Rural será reativada na região de Guarapuava a partir do dia 1º de julho

Essa foi mais uma demanda do Sindicato Rural para segurança no campo

Na tarde desta terça-feira (30), os diretores do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho, Cícero Lacerda e Anton Gora receberam a visita do comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Major Cristiano Cubas, Sargento Jorge e Soldado Moraes para o relançamento da Patrulha Rural.

“Há alguns anos, essa Patrulha Rural já acontecia na região, mas foi desativada. O Sindicato Rural de Guarapuava vinha atuando para que a patrulha fosse reativada e agora conseguimos. Isso trará mais segurança para área rural”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Botelho.

Major Cubas ressaltou que desde quando assumiu o Batalhão vem pensando em como melhorar ainda mais a segurança no campo. “Preocupados com a situação rural, principalmente na área da 1ª companhia, com a ocorrência de furtos em propriedades rurais, principalmente de animais, estamos reativando a patrulha rural. Essa patrulha não estava operante no 16º porque as equipes tiveram que se congregar para formatar as Rotans e o Choque, mas preocupado com a situação de crimes rurais, reativamos. Sabemos que os produtores rurais precisam muito do aparato militar”, observou.

A Patrulha Rural do 16º Batalhão da Polícia Militar vai atender os municípios de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão, Goioxim, Turvo e Guarapuava. “Além do itinerário, haverá um trabalho de visita aos produtores rurais destas regiões, para atendermos melhor nossos proprietários rurais”, complementa Cubas. 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.