Pecuária perde uma referência de ser humano e profissional

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 09 de junho de 2020

Pecuária perde uma referência de ser humano e profissional

Conforme ressaltou a Alta, Dr. Luiz Alfredo Garcia Deragon se tornou uma referência no segmento da genética bovina


 
Por Equipe Alta Genetics 
 
A pecuária mundial perdeu na última quarta-feira (03), uma das suas maiores referências em fertilidade animal, genética e incentivador da inseminação artificial no Brasil e no mundo. O médico veterinário uruguaio, Dr. Luiz Alfredo Garcia Deragon nos deixou após uma longa luta contra um câncer, mas o seu legado jamais morrerá. Sua partida repentina, após uma parada cardíaca, deixou o mundo da pecuária consternado e órfão de um de seus maiores entusiastas e referência imbatível no mercado de genética bovina.
 
Dr. Luis Alfredo Garcia Deragon, ou só Deragon como era conhecido, possuía graduação em Medicina Veterinária e especialização em Clínica Médica Veterinária pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Unidas de Bagé e mestrado em Sanidade Animal pela Universidade Federal de Pelotas. Sua atuação começou em 1985 na Fundação Bradesco Pecplan. Em 1990, participou da criação da Nova Índia Genética, em Uberaba, e desde 2005 estava conosco na Alta, onde ajudou em tudo, principalmente a disseminar seu conhecimento para todos os nossos colaboradores que não se cansava em aprender cada vez mais com ele. Sua história do melhoramento genético no Brasil e no mundo, com quase 40 anos de experiência e dedicação na profissão contribuiu de forma notável para o setor agropecuário com o seu trabalho.
 
Deragon, foi incentivador da inseminação artificial no país, atuando em importantes descobertas da área, onde escreveu e teve inúmeros artigos publicados, e sempre compartilhou conhecimentos com todos por onde passou. O mundo perdeu um homem de grande valor, uma pessoa maravilhosa que deixará eternas saudades. 
 
Seu legado e contribuição para a evolução dos processos de qualidade na produção de sêmen no Brasil será perpetuado para sempre em nossa empresa. Aprendemos muito com esse homem que era um exemplo de profissional dedicado e de ser humano, que amava contribuir para o crescimento de todos que estavam à sua volta. Deragon fará falta, mas seus ensinamentos vão estar presentes em nosso dia a dia, para sempre.

“Sua perda é imensurável, o sentimento neste momento é de profunda tristeza. Deragon era um grande amigo que deixará muita saudade. Mas, sabemos que seus ensinamentos criaram raízes em todos que o conheceram, e o que ficará é seu legado. Nossos sinceros pêsames para toda família”, declara o Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

“O Deragon foi meu grande amigo e mentor, me guiou em muitas coisas. Trabalhar com ele era como trabalhar com um herói. Antes de entrar na Alta, já admirava seu trabalho. Ele era um herói para mim. Ele contribuiu muito no mercado, participando de maneira ativa no Brasil e no mundo dos processos de inseminação artificial. É uma grande perda”, lamenta Guilherme Marquez, Gerente de Leite Nacional da Alta.

O Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira, também lamenta a morte do ídolo e amigo. “Muito do que eu sou hoje, devo a ele. Não só no profissional, mas também como pessoa. Ele era sensacional, um dos maiores entendedores do Brahma, e se hoje a raça está aonde está, é muito por conta dele. Entendedor de melhoramento genético, seleção e principalmente fertilidade, ele era uma sumidade em reprodução animal. Extraordinário como profissional e como pessoa. Contribuiu muito na pecuária e como pessoa para sociedade”, diz.
 
A família Alta agradece todo o empenho, profissionalismo, dedicação e destreza em nos fazer acreditar e aprender cada vez mais sobre genética, pecuária e vida. Nos despedimos desse ser humano fantástico e profissional exemplar, que Deus acalme o coração de seus familiares e que a gente consiga seguir nosso caminho com a excelência de sempre, seguindo os seus maiores ensinamentos.

 

 

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

 

 

(Fonte e foto: ALTA Genetics)

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.