Campanha de Atualização de Rebanhos no Paraná prossegue até novembro e deve ser feita preferencialmente de forma online

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 07 de maio de 2020

Campanha de Atualização de Rebanhos no Paraná prossegue até novembro e deve ser feita preferencialmente de forma online

A Campanha de Atualização de Rebanhos, que substitui a vacinação contra a febre aftosa no Paraná, começou no dia 1º de maio e se estenderá até 30 de novembro. Normalmente, a campanha teria duas etapas, uma em maio e outra em novembro. Mas devido à pandemia do Covid-19, a campanha será feita em uma etapa e durará sete meses. 
A atualização de rebanhos deve ser realizada preferencialmente de forma on-line, por meio do site da Adapar. Nele, o produtor encontrará o banner Campanha de Atualização do Rebanho, que possibilita acesso ao sistema de comprovação. Ou pode entrar direto pelo link www.produtor.adapar.pr.gov.br/comprovacaorebanho.
Para aqueles que preferirem a atualização de forma presencial, a Adapar pede que esperem o período de pandemia passar para irem até uma unidade da instituição. 
Após 31 de outubro, a Guia de Trânsito Animal (GTA) somente será emitida acompanhada da atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade. Além disso, caso não seja feita essa atualização há penalidades previstas na legislação, entre elas o pagamento de multa.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3303-2100.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.