46ª Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava será realizada apenas na internet neste domingo (3)

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 30 de abril de 2020

46ª Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava será realizada apenas na internet neste domingo (3)

Como segurança contra o coronavírus, o recinto de leilões fica fechado, mas o público pode participar do evento pelo YouTube ou no site do Canal da Pecuária

 

A 46ª edição de um dos mais tradicionais eventos da pecuária de Guarapuava, a Feira Estadual de Bezerros, confirmada para dia 3 de maio a partir das 15h, terá uma novidade: devido ao período de pandemia, a feira será realizada somente por meio de uma transmissão ao vivo pela internet. 

Na presidência do Núcleo de Produtores de Bezerros, que promove a feira, o produtor Denílson Baitala diz esperar por boas vendas devido à conjuntura do setor: “Nossa expectativa é que sejam comercializados 100% (dos animais). O mercado está aquecido. É algo novo que vai acontecer na feira: já teve transmissão por canal, mas sempre com os compradores no local. É a primeira vez que será transmitido só via internet”, disse, recordando que devido à já conhecida qualidade dos bezerros “sempre houve muita procura”.  De acordo com Baitala, serão colocados em pista em torno de 1.000 machos e 500 fêmeas – angus, braford, brangus, canchim, charolês e zebuínos. 

Também na organização, o produtor Cláudio Marques de Azevedo, integrante do Núcleo e presidente da Sociedade Rural Guarapuava (SRG), explicou que o local do evento será o mesmo, no Recinto de Leilões do Parque de Exposições Lacerda Werneck. Porém, para evitar aglomeração de pessoas e o risco de disseminação do coronavírus, o acesso será fechado ao público: “No recinto, ficarão apenas a equipe de manejo (dos animais), o leiloeiro e os funcionários da Gralha Azul”, antecipou, observando que em todo o restante a comercialização segue os procedimentos já conhecidos. Ele detalhou também a transmissão: “A produção das imagens será a partir do recinto de leilões. A feira poderá ser vista, a partir das 15h, ao vivo, no YouTube ou diretamente no site Canal da Pecuária (canaldapecuaria.com)”. 

Azevedo destacou que o setor rural prossegue com suas atividades e que a compra de bezerros, nesta época do ano, é importante para os pecuaristas de Guarapuava e região: “O agro não para, a pecuária não para. Os frigoríficos, as cooperativas, continuam abastecendo o mercado. Os pecuaristas terminadores precisam repor os seus plantéis. Tradicionalmente essa época é de feira de bezerros. E sempre no 1º primeiro domingo de maio. O evento já tem uma tradição de qualidade”. 

Sua expectativa, analisou, é a de que o público da feira participe, já que no momento também os produtores têm utilizado a internet para realizar tarefas que antes eram resolvidas de maneira presencial. “Essa forma de comercialização é diferente, mas acredito que vai haver participação devido à necessidade e por ser (a feira) tradicional e de qualidade. Na nossa vida, no nosso cotidiano, a gente já está comprando muita coisa pela internet. Agora, temos que respeitar o isolamento para que possamos ter dias melhores na frente. A expectativa é boa”, afirmou, apontando que a qualidade dos lotes é que será o diferencial.  

Ele informou também que os compradores que desejarem poderão ver os bezerros de perto, nas mangueiras do parque de exposições, na tarde e sábado (2) e na manhã de domingo (3) – mas esta etapa, ressaltou, será realizada com medidas de segurança contra a disseminação do coronavírus. 

 

Serviço:
Evento: 46ª Feira de Bezerros de Guarapuava
Participação do público: APENAS pela internet – Transmissão ao vivo.
YouTube  
Site do Canal da Pecuária (canaldapecuaria.com)
Data: 3 de maio de 2020
Hora: 15h
Local da comercialização e geração das imagens: Recinto de Leilões do Parque Lacerda Werneck (acesso fechado ao público).
Animais: cerca de 1.500, de 7 a 10 meses de idade.
Raças: angus, braford, brangus, canchim, charolês e zebuínos
Coordenação da comercialização: Gralha Azul Remates
Realização: Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava 

 

(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava / Arquivo) 

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.