Guarapuava sedia evento Descomplica Rural no dia 20 de março

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 02 de março de 2020

Guarapuava sedia evento Descomplica Rural no dia 20 de março

O encontro busca esclarecer dúvidas sobre o novo programa que visa facilitar e agilizar o licenciamento ambiental

Guarapuava recebe no dia 20 de março, a partir das 9h, no Spazio Vecchia, o evento Descomplica Rural. Realizado pelo Governo do Estado e Sistema Faep/Senar, com apoio do Sindicato Rural de Guarapuava no município, o evento visa apresentar o Programa Descomplica Rural e ensinar, na prática, como os produtores devem proceder em relação aos processos de licenciamento ambiental, mostrando ainda que a facilitação da obtenção dessas autorizações, nesse novo modelo, segue todas as exigências técnicas, jurídicas e ambientais.

Os eventos contarão com a participação de representantes do Sistema FAEP/SENAR-PR, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab). Após a abertura, um técnico do governo fará uma demonstração aos produtores de como pedir a Dispensa de Licenciamento Ambiental (DLAE) por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), de forma digital. A simulação tratará de um caso real, de um dos participantes do evento.

Haverá ainda fala de um técnico que tratará do Sistema de Manutenção e Recuperação e Proteção da Reserva Legal e Áreas de APP (Sisleg). No fim, será aberto um espaço para interação do público para o esclarecimento de dúvidas.

Inscrições

O evento é direcionado a produtores rurais e técnicos de Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Cantagalo, Goioxim, Campina do Simão, Pitanga, Boa Ventura do São Roque, Turvo, Santa Maria do Oeste, Nava Tebas, Mato Rico, Palmital, Marquinho, Virmond, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Prudentópolis, Irati e Bituruna.

Para realizar a inscrição (gratuita, porém limitada), basta acessar o link: https://www.eventbrite.com.br/e/descomplica-rural-guarapuava-registration-94630585629. Haverá transporte em cada cidade citada disponibilizado pelo Sistema Faep/Senar e almoço no local.

 

Confira a programação completa:

 

08h30

Credenciamento

09h00

Início dos trabalhos

09h30

Presidente do Sistema FAEP- SENAR- Ágide Meneguette

09h45

Presidente ou representante Ocepar e Fetaep

10h00

Secretário da Agricultura - Norberto Ortigara (eventos: Umuarama – Campo Mourão – Ponta Grossa – Guarapuava – Toledo – Maringá – Pato Branco)

10h10

Chefe da Casa Civil – Guto Silva

10h15

Deputado presente da região (a confirmar)

10h20

Presidente do Instituto Água e Terra – Everton Souza

10h30

Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes

10h40

Diretor de Licenciamento e Outorga do Instituto Água e Terra, Volnei Bisognin – Tema: SISLEG

11h10

Instituto Água e Terra – Altamil Hacke e Jaqueline Dornelas – Tema: Mudanças nas resoluções e nos sistemas

11h40

Diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-EMATER, Natalino Avance de Souza

12h00

Perguntas

12h15

Encerramento - almoço

 

Serviço:

Evento Descomplica Rural

Data: 20 de março

Horário: 9h

Local: Spazio Vecchia

Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/descomplica-rural-guarapuava-registration-94630585629

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.