Guarapuava sedia evento Descomplica Rural dia 20 de março

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Guarapuava sedia evento Descomplica Rural dia 20 de março

O encontro busca esclarecer dúvidas sobre o novo programa que visa facilitar e agilizar o licenciamento ambiental

Guarapuava recebe no dia 20 de março, a partir das 9h, no Spazio Vecchia, o evento Descomplica Rural. Realizado pelo Governo do Estado e Sistema Faep/Senar, com apoio do Sindicato Rural de Guarapuava no município, o evento visa apresentar o Programa Descomplica Rural e ensinar, na prática, como os produtores devem proceder em relação aos processos de licenciamento ambiental, mostrando ainda que a facilitação da obtenção dessas autorizações, nesse novo modelo, segue todas as exigências técnicas, jurídicas e ambientais.

Os eventos contarão com a participação de representantes do Sistema FAEP/SENAR-PR, da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab). Após a abertura, um técnico do governo fará uma demonstração aos produtores de como pedir a Dispensa de Licenciamento Ambiental (DLAE) por meio do Sistema de Gestão Ambiental (SGA), de forma digital. A simulação tratará de um caso real, de um dos participantes do evento.

Haverá ainda fala de um técnico que tratará do Sistema de Manutenção e Recuperação e Proteção da Reserva Legal e Áreas de APP (Sisleg). No fim, será aberto um espaço para interação do público para o esclarecimento de dúvidas.

Inscrições

O evento é direcionado a produtores rurais e técnicos de Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Cantagalo, Goioxim, Campina do Simão, Pitanga, Boa Ventura do São Roque, Turvo, Santa Maria do Oeste, Nava Tebas, Mato Rico, Palmital, Marquinho, Virmond, Porto Barreiro, Laranjeiras do Sul, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Prudentópolis, Irati e Bituruna.

Para realizar a inscrição (gratuita, porém limitada), basta acessar o link: https://www.eventbrite.com.br/e/descomplica-rural-guarapuava-registration-94630585629. Haverá transporte em cada cidade citada disponibilizado pelo Sistema Faep/Senar e almoço no local.

Serviço:

Evento Descomplica Rural

Data: 20 de março

Horário: 9h

Local: Spazio Vecchia

Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/descomplica-rural-guarapuava-registration-94630585629

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.