Curso do SENAR-PR aborda aplicação de agrotóxicos (NR 31.8)

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Curso do SENAR-PR aborda aplicação de agrotóxicos (NR 31.8)

Em 2019, regional do SENAR-PR em Guarapuava promoveu mais de 700 cursos em 28 municípios

 

Teve início nesta quarta-feira, 29 de janeiro, no Sindicato Rural de Guarapuava, mais um curso do SENAR-PR: Trabalhador volante da agricultura – Aplicação de agrotóxicos – NR 31.8. Com o instrutor Rubens Gelinski, a atividade prossegue até a próxima sexta-feira, dia 31.

Em 2019, SENAR-PR e sindicato realizaram 198 cursos nos municípios abrangidos pela entidade sindical (Guarapuava, Candói, Cantagalo e Foz do Jordão). Já na área total de abrangência da regional do SENAR-PR em Guarapuava, que inclui 28 municípios, tiveram lugar no ano passado 744 cursos. As capacitações contemplaram os mais diversos setores do agro: da operação de drones no campo ao manejo de orquídeas, passando pela bovinocultura, ovinocultura, operação de tratores e produção artesanal de alimentos, entre outros.

As duas entidades lembram que os cursos são gratuitos e direcionados a produtores e trabalhadores rurais. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Guarapuava (Mery Ribas 42-3623-1115) ou Extensão de Base do sindicato em Candói (Adrieli Ivatiuk 42-3638-1721).

 

 

Foto: Sindicato Rural de Guarapuava / Comunicação 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.