Curso vai abordar a poda de verão das nogueiras-pecã

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Curso vai abordar a poda de verão das nogueiras-pecã

Atividade acontece dias 12 e 13 de dezembro - ainda há tempo para participar. Inscrições no Sindicato Rural de Guarapuava

 

Produtores de nozes pecã de Guarapuava e região terão em dezembro mais uma oportunidade de conhecer mais sobre a cultura: em parceria, o Sindicato Rural e o SENAR-PR promovem, dias 12 e 13 de dezembro, na entidade sindical, um curso sobre a poda de verão das nogueiras – a correta realização daquele procedimento é um dos fatores importantes para uma boa produção. 

O curso é aberto aos associados ao sindicato e a todos os produtores rurais em geral interessados na produção de pecã. A carga horária será de 16 horas, com o instrutor Jonas Janner Hamann, técnico agrícola, agrônomo e doutor em agronomia.

Os interessados ainda têm tempo para participar: as inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no sindicato, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon. Mas as vagas são limitadas. Outras informações com a mobilizadora de cursos do SENAR-PR, Mery Ribas: 42 3623 1115 ou 42 9 9961 7964. 

Ao longo do ano, o Sindicato Rural e a regional do SENAR-PR em Guarapuava promovem, em parceria, diversas outras capacitações sobre os mais variados setores da produção agrícola ou pecuária. Gratuitos, os cursos são abertos a produtores e colaboradores de propriedades rurais. 

 

 

Imagem apenas ilustrativa: produção de pecã na região de Guarapuava (PR) 

Foto: Sindicato Rural de Guarapuava / Setor de Comunicação / Arquivo 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.