Dia de Campo Produção Integrada Fazenda Capão Redondo atraiu mais de 500 pessoas

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dia de Campo Produção Integrada Fazenda Capão Redondo atraiu mais de 500 pessoas

O 3º Dia de Campo Produção Integrada realizado nesta quinta-feira, 22 de agosto, na Fazenda Capão Redondo (Candói-PR), foi um sucesso. Mais de 500 pessoas, entre produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor agropecuário compareceram ao evento.

O presidente do Sindicato Rural de Guarapuava e anfitrião do evento, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, que também é coordenador do Programa Pecuária Moderna recepcionou os participantes agradecendo a presença de todos e também as parcerias na realização do evento. “Nossa ideia é mostrar o que estamos fazendo aqui na Fazenda Capão Redondo, juntamente com algumas empresas parceiras e também com a pesquisa. O sistema integrado de agricultura, pecuária e floresta é complexo e precisamos unir os conhecimentos para que dê certa a produção nesse sistema. Precisamos de dedicação e de assistência técnica. E somente com diálogo e pesquisa conseguimos bons resultados”.

A programação incluiu duas palestras na parte da manhã: Planejamento Forrageiro de Verão para Altas Produtividades, com o agrônomo e coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Atlântica Sementes, Steben Crestani e Lavoura de Carne 12 Meses do Ano, com o médico veterinário e gerente técnico de Pecuária de Corte DSM, detentora da marca Tortuga, Eduardo Madruga.

Já durante à tarde, os participantes se dividiram em grupos para assistirem simultaneamente três apresentações nas estações no campo, sobre os temas: Planejamento da Integração Lavoura-pecuária-floresta (Tortuga DSM); Consórcio de milho com forrageiras (Unicentro) e Opções de forrageiras de inverno (Nussed Atlântica Sementes).

Sandra Queiroz, pecuarista de Teixeira Soares, participou pela primeira vez do Dia de Campo de Produção Integrada. “Foi fantástico. Um evento muito focado e objetivo. A palestra do Madruga foi ótima. É a terceira vez que assisto, mas a gente sempre acaba aprendendo mais com ele. Na parte de campo, os temas também foram essenciais para os pecuaristas, trabalhando exatamente aquilo que precisamos evoluir. Além disso, a própria integração que eventos assim trazem é demais. Por exemplo, em conversa informal com alguns técnicos hoje, já desenhamos um projeto para a região de Ponta Grossa. Nesses encontros, a rede de conhecimento que nos é proporcionada é bárbara.  E com certeza o que ouvi e aprendi vou utilizar mesmo na minha propriedade”.

O evento foi uma organização da Fazenda Capão Redondo, promovido pelo Sindicato Rural de Guarapuava, Coamo, Atlântica Sementes, Programa Pecuária Moderna, Tortuga DSM e Unicentro. Os apoiadores foram Corteva, Ourofino, Waimur, TenBrasil e Zoetis.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.