Chegou nesta terça, 20 de agosto, edição 74 da Revista do Produtor Rural

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Chegou nesta terça, 20 de agosto, edição 74 da Revista do Produtor Rural

Publicação é editada pelo Sindicato Rural de Guarapuava

Chegou nesta terça-feira, 20 de agosto, a edição nº 74 da Revista do Produtor Rural. A matéria de capa é a festa do Dia do Agricultor, uma homenagem do Sindicato Rural de Guarapuava àqueles que não economizam esforços para fazer a terra produzir. O trabalho do setor rural tem proporcionado ao Brasil números positivos e pujantes que contribuem de forma indiscutível para impulsionar a nossa economia, seja pela comercialização no mercado interno, seja no externo. Os principais momentos do evento estão na matéria, repleta de fotos. 

Mas esta edição da revista chega também com temas de outros segmentos importantes, mantendo sua função de refletir os diversos campos da produção rural e fatos de destaque do Sistema FAEP, do qual o sindicato faz parte. 

Uma das matérias informa sobre o Painel de Custos de Produção de Grãos, que reúne FAEP/SENAR-PR, CNA e Cepea/Esalq. Guarapuava sediou no Sindicato Rural um dos encontros regionais do painel. Vale lembrar que o levantamento é fundamental para oferecer ao produtor dados para balizar seu planejamento e que o resultado é divulgado publicamente, todo ano, no site da CNA. 

Outra ação do sistema também está na edição: o Programa Liderança Rural, realizado pela FAEP/SENAR-PR e SEBRAE. O objetivo é desenvolver nos líderes a capacidade de coordenar equipes, trabalhando em cooperação com parceiros. Cabe ressaltar que a iniciativa é uma das ações da FAEP para a sustentabilidade dos sindicatos rurais. Mesmo com o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical, é fundamental para o produtor que os sindicatos continuem recebendo seu apoio, para que possam prosseguir com as iniciativas que fortalecem o campo. Em 2018, o Sindicato Rural de Guarapuava foi o que mais mobilizou cursos do SENAR-PR no Paraná. Sem contar os vários serviços que realizamos, como CCIR, ITR, folha de pagamento, orientação sobre o CAR, apoio e participação em viagens técnicas pelo Paraná, palestras, etc. 

Além disso, esta edição traz matérias sobre o Encontro de Resultados de Pesquisa, que enfocou soja e feijão, e o 2º Encontro Técnico sobre a Cultura da Batata, que foram promovidos por seus realizadores no Sindicato Rural. Palestrantes comentam quais as principais mensagens que deixaram para os participantes. 

E como a difusão do conhecimento acontece também numa troca de experiências direta entre produtores, a revista acompanhou uma visita técnica de produtores do Rio Grande do Sul que passaram por Guarapuava num giro visando conhecer sistemas de Integração Lavoura-Pecuária – a iniciativa foi uma das ações do programa Juntos para Competir, que reúne o SEBRAE, SENAR e a FARSUL, que é a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. 

Várias outras matérias e artigos técnicos enviados à redação complementam o conteúdo da revista, com dicas sobre culturas como a noz pecã, as pastagens e o trigo. 

Por mais uma vez, o Sindicato Rural de Guarapuava também agradece a todas as empresas parceiras da revista, que nos ajudam a realizar este projeto por meio dos anúncios. 


 

 

 

  

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.