Palestras técnicas sobre soja, milho e feijão são atrações do Dia de Campo de Verão 2019

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Palestras técnicas sobre soja, milho e feijão são atrações do Dia de Campo de Verão 2019

 

Um evento inteiramente voltado à difusão de conhecimento técnico-científico sobre produção de soja, milho e feijão. O Dia de Campo 2019, realizado pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Entre Rios.

Além dos 30 expositores, haverá ao todo cinco aulas ministradas pelos pesquisadores da FAPA e de instituições parceiras, durante os ciclos de palestras simultâneas, e dois palestrantes convidados, que falarão sobre o mercado e a conjuntura geral do agronegócio na atualidade.

 

Palestras

No primeiro dia de programação, Luis Prochnow, da LP Consultoria, agrônomo, doutor em solos e nutrição de plantas, falará sobre “Valorização da agricultura”. No dia seguinte, o consultor Etore Baroni, da INTL FCStone, dará a palestra “Fundamentos e expectativa de preços – soja e milho”.

As palestras simultâneas dos pesquisadores, por sua vez, ocorrerão em cinco momentos, de maneira que é possível assistir a todas durante os dois dias de evento. No primeiro dia, o ciclo de palestras ocorrerá às 14h e às 16h. Já no dia 27, elas ocorrerão às 9h, às 14h e às 16h.

 

Os temas são bastante diversos. O pesquisador Celso Wobeto (FAPA) trará o tema “Escolha do híbrido de milho: o que devemos considerar?”. Alfred Stoetzer, Cristiane Gardiano e Heraldo Feksa (FAPA) falarão sobre “Manejo de pragas e doenças em soja”. Já Paulo Alba (FAPA) e Paulo Arbex (UNESP) trarão a aula “Inovação Aplicada e plantabilidade”. Os pesquisadores Sandra Fontoura e Vitor Spader (FAPA), por sua vez, ministrarão a palestra “Maximização do rendimento de grãos em cultivares de soja pelo ajuste fitotécnico e fertilidade do solo”. E Eduardo Pagliosa, Noemir Antoniazzi (FAPA) e Marcos Aurélio Marangon (Embrapa) falarão sobre “Manejo da cultura do feijoeiro”.

 

Informações

O evento é gratuito e aberto ao público, e ocorre nos campos da FAPA, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR). Diariamente, a programação se estenderá das 8h às 18h. Mais informações no site www.diadecampodeverao.com.br.

O Dia de Campo de Verão 2019 conta com o patrocínio de Pioneer (Diamante), Oro Agri (Ouro), Ihara e Sindicato Rural de Guarapuava (Bronze).

 

Texto: Comunicação Agrária 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.