Sindicato Rural promove show de encerramento de ano

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Sindicato Rural promove show de encerramento de ano

Conhecida por promover ou sediar eventos rurais, entidade se confraternizou com produtores ao som de um grupo de destaque na música nativista

 

O Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na noite de ontem, 27, em seu anfiteatro, um show musical de encerramento de ano para associados, parceiros e colaboradores. Para a ocasião, a entidade convidou o quarteto Coração de Potro, de Lages (SC), considerado atualmente um destaque no segmento da música nativista do sul do país. Na abertura da noite, o presidente do sindicato, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, saudou o público, agradeceu a presença do grupo musical e fez um balanço do ano de 2018. Segundo observou, o período foi marcado por fortes emoções em especial para o setor rural, com a influência dos altos e baixos nas cotações do dólar em vários dos setores da agricultura e da pecuária. Botelho aproveitou para agradecer à diretoria do sindicato, pelo trabalho realizado durante o ano, e aos colaboradores, pelo apoio na realização das atividades do dia a dia, como cursos e eventos técnicos, e desejou um bom 2019 a todos. 

Já na apresentação musical, o quarteto catarinense superou as expectativas, ao apresentar, destacando a expressão dos violões e da gaita, a poesia campeira de canções tradicionais do Brasil e de outros países sulamericanos e ibéricos: sonoridades de nomes como Alfredo Zitarrosa, Los Índios Tacunau, Hernán Figueroa Reyes, entre outros. Com estilo descontraído, mas impecável no canto e na execução de seus instrumentos, o grupo arrancou aplausos e conquistou, também em Guarapuava, novos admiradores.

O show de encerramento de ano teve ainda um objetivo social: o sindicato solicitou que o público trouxesse 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a uma entidade assistencial a ser definida.

A seus associados e aos produtores rurais em geral, o Sindicato Rural de Guarapuava lembra que a entidade funcionará normalmente até o próximo dia 21 de dezembro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, em sua sede, na Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon (42 – 3623 1115), e em sua extensão de base de Candói (PR), na Avenida XV de Novembro nº 2678 (42 – 36368 1721). Após férias coletivas, as atividades recomeçam no próximo dia 15 de janeiro de 2019.

 

 

(Foto: Sindicato Rural de Guarapuava)

 

 

 

 

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.