Bolsonaro vence o segundo turno da eleição presidencial

Site de notícias vinculado ao Sindicato Rural de Guarapuava

Segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bolsonaro vence o segundo turno da eleição presidencial

O candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL) venceu a eleição presidencial no 2º turno, no último domingo (28). Bolsonaro derrotou Fernando Haddad (PT) e tomará posse como presidente da República em 1º de janeiro de 2019. Ele obteve 55,13% dos votos contra 44,87% de Haddad.

Ao ler o discurso da vitória em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o candidato eleito declarou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Sobre a montagem do futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão acertados – em entrevistas anteriores, Bolsonaro havia declarado que Onyx Lorenzoni será o ministro da Casa Civil, Paulo Guedes o ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa.

2º turno na região

Em Guarapuava, o candidato do PSL obteve 57,33% dos votos válidos, enquanto o petista Fernando Haddad teve 42.67% dos votos. Votos nulos somaram 1,97% e brancos, 3,95%. De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 125.757 eleitores, 83,53% votaram e outros 16,47% não foram às urnas neste segundo turno das eleições.

Bolsonaro obteve vitória também em municípios da região, como Irati (65,25%) e Prudentópolis (73,28%).

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.